Crise da pandemia

Mas qual Normalidade? Aquela realidade que temos vivido nos últimos anos, por esse mundo afora? À fome pelo mundo? À guerra? À intransigência e intolerância dos Homens? À falta de Educação e de Valores Humanos crescente? Ou à realidade do dinheiro e das finanças?

NÃO! Essa realidade eu não quero mais! Quero MELHOR para TODOS! Não quero VOLTAR, quero PARTIR para um caminho NOVO, como o vírus que causou esta paragem.

Quero uma Normalidade onde o Amor impere.

A reflexão profunda sobre determinados acontecimentos é que é NORMAL à mente Humana, quando paramos. Sobretudo quando não estamos preparados para o Futuro. Qual? O nosso! Como Seres Humanos Conscientes, Conhecedores, Inovadores, Criativos, Inspiradores, Inteligentes,  Educados e de Valor.

Pois bem, se não estávamos preparados para o que aconteceu é porque essa Normalidade não presta, vamos ter de construir uma nova.

Verifico com muita tristeza, a existência de muita gente a querer voltar à normalidade, àquela em que tudo corre mal porque andamos depressa demais e não temos tempo para pensar convenientemente no rumo que tomamos. Aos impulsos irracionais de uma espécie sem rumo e sem Futuro.

Para quê voltar à Normalidade? É preferível ficar mais tempo a refletir sobre a nossa Vida, a nossa Existência e o nosso Futuro. Assim como as crianças e jovens vão ter ensino à distância, muitos adultos também o deveriam ter e com trabalhos práticos e relatórios para apresentar, obrigando-os a consolidar o caminho do Homem em direção ao Futuro do Ser Humano.

Hora de ponta 1

Vamos querer voltar à normalidade muito mal preparados para caminhar pelos mesmos caminhos, como até aqui? Seguindo os exemplos de Líderes Políticos de grandes Países como os Estados Unidos da América do Norte ou o Brasil? Nem pensar! Esses não valem a pena seguir! Aqueles que valorizam uma economia desprovida de Humanismo em detrimento da Vida? ‘No way’!

Se estamos mais instruídos, temos obrigação de fazer melhor e não voltar atrás. Temos obrigação de aprender com os erros cometidos e construir um melhor caminho, em Paz e segurança para TODOS, com melhor Saúde e melhor Educação. Sobretudo uma Educação que não divida mas multiplique os Valores Humanos a nível Global. Essa sim será uma Normalidade que valerá a pena viver.

Giant traffic jam

Falamos numa Normalidade de Vida que representa um grupo de rotinas, muitas delas ritmadas com outros elementos da Sociedade, mas que não acrescentam Consciência Coletiva. Podem estar coletivamente no mesmo local, vislumbrando o mesmo acontecimento, mas representam apenas uma soma de Consciências individuais pouco ritmadas com sentido da Vida. É uma Normalidade sem convivência nem partilha de Valores. São apenas individualidades, que são incapazes de se colocar de acordo com a Vida e o seu sentido em direção ao Futuro da Humanidade.

Para mim a normalidade seria esse caminho partilhado e enriquecido onde o Coletivo ganharia a Consciência da Humanidade.

Sigamos então em frente pelo MELHOR CAMINHO PARA TODOS, COM A CONSCIÊNCIA DE CADA UM DE NÓS NO COLETIVO.

Alfredo Sá Almeida.                                                                                16 de Abril de 2020

Deixe um comentário